Ajudei a escrever um livro finlandês, editado no Reino Unido, sobre modelos de educação no mundo

Juntamente com Marcio Aquiles e Rodolfo García Vázquez, escrevi o capítulo 6 do livro “Acessibilidade, Aprendizagem Mútua e Novas Abordagens Pedagógicas: Desenvolvendo uma Escola Profissional de Teatro em Mato Grosso, Brasil” (Accessibility, Mutual Learning, And New Pedadogical Approaches: Developing A Professional Theatre School In Mato Grosso, Brazil) para o livro “Critical Articulations of Hope from the Margins of Arts Education” (Articulações críticas de esperança das margens da Arte-Educação, em tradução livre).

O livro é organizado pelas professoras finlandesas Eeva Anttila e Anniina Suominen, e editado pela Routledge, do Reino Unido.

“Critical Articulations of Hope from the Margins of Arts Education” apresenta perspectivas sobre a Arte-Educação a partir de contextos de comunidades marginalizadas ao redor do mundo. Os colaboradores desta coleção são educadores, pesquisadores e artistas que têm dedicado suas investigações e práticas na exploração de como utilizar a Arte-Educação para trabalhar para a justiça, a equidade, sustentabilidade e esperança, onde comunidades ou grupos de pessoas se deparam com as mais difíceis e árduas situações.

Este livro retrata as dificuldades e batalhas, incluindo a migração forçada, discriminação institucionalizada, opressão econômica, ecológica e social; ódio, preconceito e violência. Entretanto, esse livro também celebra a força dos indivíduos e comunidades que se esforçam para fazer a diferença e trabalham por culturas e comunidades justas e sensatas. O livro propõe que a participação nas artes é um direito humano fundamental e que a diversidade das culturas e das artes são um aspecto integral para vidas e sociedades saudáveis. Construído em longa tradição na Arte-Educação pela justiça social, pedagogia crítica e pela pedagogia da esperança, ele facilita o diálogo internacional e explora como a teoria e a prática para a Arte-Educação pode ser alimentada através de novas contribuições que surgem das práticas envolvidas diante de condições marginais tão sensíveis.

“Critical Articulations of Hope from the Margins of Arts Education” será de grande interesse para acadêmicos, pesquisadores e estudantes de pós-graduação de Arte-Educação. O livro também terá um apelo para arte-educadores , artistas comunitários, sociólogos, trabalhadores culturais e no serviço de aprendizado e outros cursos relacionados à pedagogia.

Saiba mais: https://bit.ly/2POpU82 

Ator, roteirista e cineasta. Co-fundador da Cia. Os Satyros e diretor executivo da SP Escola de Teatro.
Post criado 1782

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo