Tenho três gatos: Sofia, 10 anos; Blangis, 9 e Antonia, 4. Hoje, fui levá-los ao veterináro para consultas de rotina, marcadas há dias. Mais ou menos isso, porque, dois dias atrás, Sofia espirrou sangue…
Assim: estava chegando na SP quando a Lu, que cuida da minha casa, me ligou desesperada pra contar o ocorrido. Voei pra lá e liguei imediatamente pro nosso veterinário e, como tudo estava aparentemente bem com a Sofia, ele me pediu apenas que a observasse e, caso acontecesse alguma coisa, que o procurasse, uma vez que já tínhamos agendado a consultado de hoje.
O que mais fiz nesses dias foi observar a Sofia. Nunca a tratei tão bem e com tanto carinho. E, misteriosamente, não encontrei mais nada de anormal com ela.
Hoje, então, estivemos no consultório do nosso veterinário. Tudo bem com Blangis e Antonia. Problema era aquele espirro com sangue da Sofia. Examina daqui e dali, o médico repara que ela não tem mais três, de suas quatro presas e que, possivelmente, uma delas tenha caído há poucos dias, o que teria provocado o sangue daquele espirro preocupante.
Por aqui, continuaremos observando; foi recolhido sangue e um hemograma será realizado. Mas eu, com um melancolia sem precedentes, fui pra casa pensando no tempo…
.