Aula de atuação na sede Brás com o coordenador Hugo Possolo/ Foto: Bruno Galvincio
A última segunda-feira, 7, foi um dia muito intenso, alegre e tocante para os estudantes, professores e colaboradores da SP Escola de Teatro! Os corredores e as salas das sedes Roosevelt e Brás estavam cheios pela primeira vez em muito tempo, isso porque o curso técnico em teatro retomou as aulas presenciais com 100% dos estudantes após 2 anos de atividades digitais ou com limitação de pessoas!
“É emoção que não cabe em mim!” compartilhou Igor Correa Ibiapina , estudante de atuação, ao adentrar as portas do prédio histórico do Brás e registrar o momento emocionante nas redes sociais. Os estudantes estão animados, muitos comentam da arquitetura e da beleza do lugar onde estão tendo as aulas. O prédio, erguido em 1913, já foi a Escola Normal do Brás, onde estudou Pagu e Hebe Camargo, e é uma das joias da região.
Neste primeiro dia, a sede Brás ficou responsável pelos cursos de atuação, humor, cenografia e figurino, sonoplastia e técnicas de palco. Já a Roosevelt recepcionou os estudantes de direção, dramaturgia e iluminação. Os coordenadores das linhas de estudo estiveram presentes e ficaram muito emocionados e contentes com a oportunidade de finalmente conhecerem pessoalmente alguns alunos que ingressaram no curso digitalmente; e de recepcionar os calouros que ingressaram nesse ano.
Aula de direção na sede Roosevelt com o coordenador Rodolfo García Vázquez. Foto: Luiza Camargo
Após quase 2 anos de distanciamento social, reaprender a se relacionar presencialmente têm sido um processo interessante de reconexão, e apesar de não ser um trabalho fácil, a SP têm feito isso com dedicação, empenho e muita alegria. As cicatrizes do duro processo de luta contra a COVID têm trazido reflexões, aquisições de novos conhecimentos e diferentes maneiras de pensar a arte performática e teatral, que estão fazendo parte da nova realidade de retomada que se apresenta durante esse ano de 2022.
Em conversa com a comunicação da Escola, Rebeca Bonato, estudante de atuação da SP desde 2021, afirma que a experiência de poder conhecer presencialmente as pessoas com quem estudou nos últimos meses, assim como seus parceiros de núcleo, tem sido incrível e uma experiência única, mas complexa!
“Parece tudo tão grande, desafiador e difícil” confessa Rebeca. “Eu acho que está todo mundo sentido que vai ser um ano desafiador, mas ao mesmo tempo é muita animação, e dá para sentir que essa animação vai ajudar e vai levar a gente para uns lugares muito legais que nem possamos imaginar. Essa empolgação inicial é como um impulso, uma energia!”, finalizou.
Corredor da sede histórica do Brás. Foto: Bruno Galvincio
Ivam Cabral, diretor executivo da instituição, saudou os estudantes e ficou encantado ao ver a sede Roosevelt, onde fica seu escritório principal, com uma intensa movimentação estudantil.
“Estamos muito emocionados em reencontrar e conhecer os estudantes aqui na Praça Roosevelt e na nossa sede Brás. Vamos continuar seguindo os protocolos de segurança, com o uso de máscaras e distanciamento, sempre com muita responsabilidade e respeito, valores fundamentais da nossa instituição. Saudamos a todas, todes e todos e é com muita alegria e esperança que iniciamos esse primeiro semestre do curso técnico em teatro da SP Escola de Teatro! “.
Fonte: SP ESCOLA DE TEATRO