Troféu Nelson Rodrigues para “Entrevista com Phedra”

Ontem foi noite de festa. Recebemos o Troféu Nelson Rodrigues pelo espetáculo “Entrevista com Phedra”, como referência nas artes cênicas no Brasil, na categoria Teatro. O prêmio é promovido pela Agência Nacional de Cultura, Empreendedorismo e Comunicação (ANCEC), que premia anualmente os melhores do teatro em São Paulo e no Rio de Janeiro, desde 2014.

A cerimônia da edição paulista foi realizada pela primeira vez no simpático Teatro Nelson Rodrigues, em Guarulhos, após apresentação do espetáculo “Bonitinha, mas Ordinária”, de Nelson Rodrigues, dirigida por Luiz Arthur Nunes.

Neste momento onde a cultura atravessa uma crise sem pretendentes, é muito importante que sejamos reconhecidos. Um pouco para nos certificarmos de que nosso trabalho tem relevância ou, simplesmente, porque estamos na resistência e continuaremos produzindo pela cultura do nosso país, aconteça o que acontecer.

O lindo da festa, que homenageou também Jonas Bloch, Virginia Cavendish, Bob Sousa e Canisso (Raimundos), entre outros, é ter premiado toda a equipe de “Entrevista com Phedra”: Miguel Arcanjo Prado (autor), Marcia Dailyn e Raphael Garcia (atores), Robson Catalunha e Juan Manuel Tellategui (diretores), Diego Ribeiro (luz), Walério Araujo (figurino), Annelize Tozetto (fotografia), Gustavo Ferreira (produção executiva) e Rodolfo García Vázquez e eu (realizadores).

Foi a segunda vez que recebi o Troféu Nelson Rodrigues. A primeira, em 2016, onde fui reconhecido ao lado de colegas queridos como Antonio Fagundes, Nathália Timberg, Wolf Maya, Fulvio Stefanini, Lee Taylor e Miguel Arcanjo Prado, entre outros.

 

Confiram as fotos de Bruno Poletti:

Ator, roteirista e cineasta. Co-fundador da Cia. Os Satyros e diretor executivo da SP Escola de Teatro.
Post criado 731

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo