TRIBUNA DO RIO | Ivam Cabral, fundador dos Satyros, será curador de filmes de arte da Cinesystem, ampliando oferta de longas cults nas salas de cinema.

Ivam Cabral será o curador de filmes de arte na rede Cinesystem

 

O ator, diretor e dramaturgo Ivam Cabral – Ronny Santos/Folhapress

O renomado ator e dramaturgo Ivam Cabral, conhecido por ser um dos fundadores da aclamada companhia de teatro Os Satyros, foi selecionado para assumir o cargo de curador de filmes de arte na rede de cinemas Cinesystem. Essa importante parceria foi estabelecida após a aquisição, em abril deste ano, de parte dos complexos do Espaço Itaú de Cinemas pela empresa, incluindo unidades em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

A escolha de Cabral como curador reflete a intenção da Cinesystem em ampliar a diversidade de filmes exibidos, focando em produções mais cults e fora do circuito comercial. Sua tarefa será realizar a seleção das obras em conjunto com a equipe de programação, visando enriquecer a experiência cinematográfica dos espectadores.

Nesse primeiro momento, a curadoria se concentrará nas unidades da Frei Caneca, em São Paulo, e de Botafogo, no Rio de Janeiro, locais que já possuem histórico de exibição de filmes de arte. Além disso, está prevista a realização de debates após as sessões, proporcionando um espaço para reflexão e troca de ideias acerca das obras apresentadas.

A Cinesystem, que conta com o projeto Cine Atelier desde 2019, tem como objetivo ampliar ainda mais essa iniciativa de inclusão de produções culturais em sua programação semanal. Ivam Cabral, que teve participação ativa na reabertura do icônico Cine Bijou, agora terá a oportunidade de contribuir para a diversificação e enriquecimento do catálogo de filmes exibidos pela rede.

 

É PIQUE!
O advogado e secretário de Justiça de São Paulo, Fernando José da Costa, e sua esposa Cristiane da Costa, celebraram o aniversário dele em um evento especial com a presença de convidados ilustres, como a dupla musical Bruno e Marrone. Personalidades como o ex-governador João Doria e o advogado Sergei Cobra Arbex estiveram presentes na festa, que aconteceu no Villaggio JK, na Vila Olímpia, em São Paulo.

 

Fonte: Tribuna do Rio

Post criado 610

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo