Socorro!

Ontem, a média de mortos pela COVID-19 no Brasil foi de 1.105 mortos, a maior desde o início da pandemia. Leio agora que, hoje, essa média foi de 1.092, a segunda maior. Estamos desgovernados, pessoal, conseguem entender isso?
 
Não fosse o governo de São Paulo, não teríamos conseguido vacinar esses 5.034.147 brasileiros — ou 2,38% da população — que receberam a primeira dose. 
 
Este texto é pra dizer a você que ainda apoia o governo Bolsonaro, que pressione o presidente que você elegeu. Porque, até agora, nada de concreto tem vindo do governo federal.
 
Somos mais de 220 milhões de habitantes. Precisaremos de 440 milhões de doses para dar conta do nosso povo. Calma, 440 milhões só para este ano, provavelmente no ano que vem teremos que ter mais 440 milhões de doses, não sabemos quanto tempo essa imunização dura. Se assim for, necessitaremos de 880 milhões aplicações até o final do ano que vem.
 
Percebem o horror que estamos vivendo? Então, a pergunta que não quer se calar: quanto tempo você acha que isso vai demorar? Um ano ainda? Dois? Três? Não podemos esperar mais!
 
Ontem conversamos com uma amiga dos Satyros que vive em Manaus. Seu depoimento nos fez chorar. Ela nos disse que só na semana passada perdeu cinco (!) amigos próximos e que “a classe artística da cidade está desaparecendo”. Sim, ela disse isso.
 
E se esse horror que Manaus está vivendo neste momento descer pro nosso sul maravilha, o que vocês acham que vai acontecer? E quando nossos amores, familiares e amigos começarem a desaparecer? O que faremos?
Ator, roteirista e cineasta. Co-fundador da Cia. Os Satyros e diretor executivo da SP Escola de Teatro.
Post criado 1271

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo