Com lançamento marcado para quarta (07), às 19h30, na biblioteca do Sesc 14 Bis, a companhia de teatro Os Satyros celebra seus 35 anos de existência com o lançamento do livro “Os Satyros: teatricidades – experimentalismo, arte e política, publicado pelas Edições Sesc São Paulo. A obra traz a trajetória e os impactos artísticos, pedagógicos, urbanísticos e sociais da atuação do grupo, abordados em uma coletânea de artigos de pesquisadores e jornalistas, organizada pelo crítico teatral Marcio Aquiles. Durante o lançamento vai rolar um bate-papo entre Marcio Aquiles e o cofundador da Cia. Ivam Cabral, com mediação de Silas Martí.
Em um bate-papo permeado por memórias, afetos e subjetividades o escritor José Henrique Bortoluci mergulha nos bastidores da escrita do seu livro “O que é meu”. Neste ensaio biográfico, o escritor parte das entrevistas realizadas com seu pai, motorista de caminhão durante cinquenta anos, para retraçar a história recente do país e da própria família. O encontro tem a mediação da jornalista e crítica literária Gabriela Mayer e acontece no dia 14/8, quarta, às 19h.
A atriz-MC e slammer Roberta Estrela D’Alva aborda o universo da criação literária que usa a palavra falada como fundamento para o Spoken Word. O bate-papo, que acontece no dia 21/8, às 19h, conta com a presença da poeta e escritora Zainne Lima da Silva.
Lançando luz sobre fatos históricos que envolvem a população negra, o quadrinista Marcelo D’Salete aborda sua produção literária em um encontro sobre “As Histórias que Precisam ser Contadas”. A mediação fica por conta da escritora e jornalista Adriana Ferreira Silva. O bate-papo acontece no dia 22/8, quinta, às 19h30.
Por que ainda ler Clarice Lispector? Essa e outras questões serão apresentadas e, quem sabe, respondidas na aula aberta ministrada pela professora e pesquisadora de literatura Cris Torres.
Confira nossa programação completa aqui
Fonte: Sesc