Seminário Internacional Arte, Educação e Democracia debate políticas públicas como construção de uma cultura democrática

Na manhã de hoje (4/11), o Seminário Internacional Arte, Educação e Democracia contou com a participação do secretário de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, Sérgio Sá Leitão, e do secretário municipal de Cultura de São Paulo, Hugo Possolo na mesa “Políticas públicas como construção de uma cultura democrática”.

“A cultura é uma das áreas da vida social que deve ser objeto de políticas públicas por parte do poder público nas três esferas: municipal, estadual e federal”, ressaltou Sá Leitão.

Possolo observou que “a presença do campo cultural é a presença da discussão da moralidade de uma sociedade, dos seus valores éticos para além dos seus valores econômicos”.

Além dos secretários, participou da conversa o diretor executivo da SP Escola de Teatro, Ivam Cabral, com mediação do coordenador de Extensão Cultural e Projetos Especiais da SP Escola de Teatro, Miguel Arcanjo Prado.

Assista a mesa na íntegra aqui:

O Seminário Internacional Arte, Educação e Democracia acontece até o dia 7/11, com a participação de professores, pesquisadores, artistas, produtores e ativistas culturais de mais de quinze países e diversas regiões brasileiras, e tem como assunto central os processos de formação artística mundo afora, no contexto de ascendência das gestões e políticas conservadoras.

Fonte: Blog do Arcanjo

Ator, roteirista e cineasta. Co-fundador da Cia. Os Satyros e diretor executivo da SP Escola de Teatro.
Post criado 1101

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo