Evento em São Paulo acontece em mais de 20 espaços na capital
A percussão da Banda Frei Francisco de Monte Alverne inicia a 12ª edição do Satyrianas, que começa às 18h desta sexta-feira, dia 11, na praça Roosevelt, reduto artístico da cidade de São Paulo.
No total, o evento percorrerá outros 20 espaços da capital, durante 78 horas ininterruptas, em mais uma maratona cultural. Entre eles estão os teatros Folha e Brigadeiro, a Galeria Olido, o Parlapatões e o parque Villa-Lobos.
O projeto “AutoPeças” é uma das novidades do ano, propondo a interpretação de cenas curtas, de autores convidados, em cerca de dez carros em movimento.
Para as crianças, foi criado o “Satyrianinhas”, com programação especial destinada aos pequenos. Na lista de espetáculos estão títulos como “45 Minutos”, monólogo estrelado por Caco Ciocler, o festejado “Marulho: O Caminho do Rio”, do grupo Redimunho, e “Cabaret Stravaganza”.
O Satyrianas também terá apresentações de standup comedy, leituras dramáticas, shows musicais, dança e performances como a do estilista Heitor Werneck, que se apresentará ao lado de Ana Gelinskas, combinando suspensão, interpretação e canto.
As atrações têm ingressos gratuitos ou fazem a linha “pague quanto puder”, na qual o público define um valor simbólico.
A programação completa do evento, que segue até as 23h59 de segunda-feira, dia 13 está no site oficial da Companhia de Teatro Os Satyros.
Fonte: Band News, 11 de novembro