Frio na barriga
Os atores do Satyros estão em polvorosa. Em suas respectivas casas, obviamente. Tudo porque a partir desta sexta (5) eles fazem as pré-estreias do espetáculo A Arte de Encarar o Medo, que inaugura o Satyros Digital. A criação de Ivam Cabral e Rodolfo García Vázquez é a primeira peça de teatro online com elenco numeroso da era pós-pandemia no Brasil. São 17 artistas ao todo em cena. A coluna soube que o nervosismo é tanto que tem gente até com frio na barriga, se é que você me entende. Calma, gente.
O futuro é agora
A Arte de Encarar o Medo se passa em um futuro distópico em que personagens se comunicando em telas de aplicativos. Tipo a gente hoje em dia.
Não tem fim?
Na peça A Arte de Encarar o Medo os personagens estão em quarentena há 5.555 dias. Ainda bem que é ficção, né?
Pesquisa farta
Teve gente do teatro que só descobriu o digital depois da quarentena. Não o Satyros. O grupo pesquisa a relação do homem ciborgue com as novas tecnologias desde 2009. Não custa lembrar que o Satyros foi a primeira companhia do Brasil a ter um site, no já longínquo ano de 1993. E também foi a primeira a permitir que o público atendesse o celular durante uma peça. Isso é que é ser vanguarda, meu bem.
Fonte: Blog do Arcanjo