DICIONÁRIO DE TEATRO, de Patrice Pavis: Para mim, a principal obra sobre técnicas teatrais – e não só – lançada no Brasil. O livro, com excelente tradução de J. Guinsburg e Maria Lúcia Pereira, é volume obrigatório para quem quer saber um pouco mais sobre a poderosíssima arte da representação. Pavis, seu autor, escreve de maneira delicada e bastante esclarecedora.
MANUAL DO ATOR – de Constantin Stanislavski: Aqui no Brasil, a obra de Stanislavski foi quase toda traduzida a partir de uma perspectiva e pensamento americanos dos anos 1940 e 1950. Infelizmente, são dispensáveis; com exceção deste ”Manual do Ator”, fundamental para aqueles que buscam um pouco mais de conhecimento a respeito da arte de Dionísio.
CIA DE TEATRO OS SATYROS – UM PALCO VISCERAL – de Alberto Guzik: O livro, escrito pelo crítico Alberto Guzik, conta a trajetória da Cia. de Teatro Os Satyros, o grupo que criei ao lado do Rodolfo García Vázquez. Gosto de dizer que a história do Satyros é uma história de construção, quase de um fracasso; de um projeto que tinha tudo pra dar errado. Foi a insistência diária em algo que acreditávamos muito que fez com que o nosso coletivo resistisse e pudesse dizer ao mundo a que veio. Download gratuito aqui.
Fonte: Mr.Zieg, dezembro de 2012
Origado! pelos livros e tb desconhecia seu blog. Abraços!
Começarei Os Satyros hoje mais logo!
fundamentais: Arte secreta do ator,Em busca do teatro pobre, todos do Boal,todos do Brecht, todos os dos Shakespeare, do Chekov,livros do Lume,de iluminação,de figurino,do JC Serroni e de cenografia…