Prêmio Arcanjo de Cultura terá diversidade no Municipal, avisa Ivam Cabral

O ator e diretor Ivam Cabral, da Cia. de Teatro Os Satyros, assina a direção artística do Prêmio Arcanjo de Cultura: foco na diversidade de corpos no palco do Theatro Municipal – Foto: Lina Sumizono – Divulgação Festival de Curitiba – Blog do @miguel.arcanjo UOL

A noite da primeira edição do Prêmio Arcanjo de Cultura promete um verdadeiro show de diversidade e representatividade no tradicional palco do Theatro Municipal de São Paulo nesta quarta (18) a partir das 19h30. Tudo para celebrar a cultura neste ano de 2019, segundo adianta o diretor artístico da cerimônia, Ivam Cabral, convidado pelo idealizador da premiação, Miguel Arcanjo Prado, autor desta coluna.

“Pra mim, a arte só fará sentido quando pensada no coletivo que, em si, já deveria trazer todas as matizes da diversidade”, define, antes de refletir: “Acho que 2019 será, definitivamente, o ano que nos fez entender que somos muitos, que somos plurais”.

“Se antes este discurso estava apenas na poesia, hoje tivemos a certeza de será impossível continuar vivendo sem que as bichas, os pretos, as mulheres, os imigrantes e refugiados, as trans e toda gama de minorias estejam povoando as nossas escolas, os nossos teatros, as nossas praças e, sobretudo, os nossos afetos”, diz Ivam.

Conheça os indicados ao Prêmio Arcanjo de Cultura

A partir deste pensamento ele reuniu um baita time na apresentação das categorias premiadas da noite e também para números musicais que prometem sacudir o Municipal. Ele adianta alguns momentos: “Entre as apresentações artísticas da noite estão Divina Núbia, Ana Cañas, Bia Nogueira, Teat(r)o Oficina e o bloco Acadêmicos do Baixo Augusta”.

Já o time de apresentadores também reflete a arte diversa que resiste em 2019. Estão na lista as duplas Ana Cañas e Linn da Quebrada; Leona Cavalli e Juan Tellategui; Glamour Garcia e Jé Oliveira; Celso Zucatelli e Leona Jhovs; e Nany People e Thiago Mendonça”.

“Uma coisa que marca o trabalho jornalístico do Miguel Arcanjo é a forma democrática como ele olha para todos nós que fazemos a cultura. O palco do Prêmio Arcanjo de Cultura vai refletir isso”, conclui Ivam Cabral.

 

*** Na imagem em destaque, diversidade de corpos no palco do Municipal promete ser marca do 1º Prêmio Arcanjo de Cultura nesta quarta (18); na imagem, do alto da esq. p/ dir: Ana Cañas, Linn da Quebrada, Jé Oliveira, Glamour Garcia, Divina Nubia; Leona Jhovs, Celso Zucatelli, Juan Tellategui, Leona Cavalli, Márcia Dailyn e Raphael Garcia; Thiago Mendonça, Nany People, Bia Nogueira, Teat(r)o Oficina e Acadêmicos do Baixo Augusta estão entre as atrações da cerimônia sob direção artística de Ivam Cabral – Foto: Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo UOL

 

Fonte: Blog do Arcanjo

Ator, roteirista e cineasta. Co-fundador da Cia. Os Satyros e diretor executivo da SP Escola de Teatro.
Post criado 1069

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo