OBSERVATÓRIO DO TEATRO | Os Satyros mergulham em estudo dadaísta ao encerrar Trilogia Cabaret e encenar 15º espetáculo online

Grupo que, desde o início da pandemia do Coronavírus, vem mergulhando na produção do teatro digital (como meio de ampliação de estudo multimídia iniciado anos antes), Os Satyros chegam à (incrível) marca do 15º espetáculo produzido no universo online com a estreia de Cabaret Dada, espetáculo que chega à rede a partir de amanhã, 11.

Escrita pelos mesmos Ivam Cabral e Rodolfo García Vázquez (também diretor) que assinaram os outros 14 textos que chegaram à rede desde 2020, Cabaret Dada marca também o encerramento da Trilogia Cabaret, iniciada há uma década com Cabaret Stravaganza (2011) e que teve seguimento em 2016, com a estreia de Cabaret Fucô.

Em Cabaret Dada, o grupo mergulha nos resultados da Primeira Guerra Mundial (1914-1918) e na peste da gripe espanhola para se debruçar sobre o movimento artístico do Dadaísmo e sua relação com os dias contemporâneos ao retratar obras de arte que ganham vida própria, marionetes que são controladas e que controlam, e palavras que são ressignificadas.

Estrelada por um elenco formado por 19 atores, Alessandra Nassi, Alex de Felix, Andre Lu, Anna Kuller, Beatriz Medina, Bruno de Paula, Cristian Silva, Dominique Brand, Elisa Barboza, Felipe Estevão, Guilherme Andrade, Heyde Sayama, Ícaro Gimenes, Ingrid Soares, Julia Francez, Karina Bastos, Luis Holiver e Vitor Lins, Cabaret Dada cumpre temporada até o dia 31 de outubro.

As sessões acontecem de sábado a segunda-feira, às 18h (sábados e domingos) e às 21h (segundas). Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados via Sympla. Confira abaixo a ficha técnica completa de Cabaret Dada:

Diretora de Arte: Adriana Vaz | Assistência de Direção de Arte: Letícia Gomide | Produção de Vídeos: Maiara Cicutt | Fotografia: André Stefano | Designer: Diego Ribeiro | Produção Geral: Silvio Eduardo | Produção Executiva: Maiara Cicutt | Social Media: Isabella Garcia | Assessoria de Imprensa: JSPontes Comunicação – João Pontes e Stella Stephany

Fonte: Observatório do Teatro

Ator, roteirista e cineasta. Co-fundador da Cia. Os Satyros e diretor executivo da SP Escola de Teatro.
Post criado 1785

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo