MY NEWS | “O mercado financeiro não me daria o que ganhei com o Satyros”

Ivam Cabral lança “Entre o Nada e o Infinito”, fala de sua trajetória no teatro e da criação do Satyros, companhia teatral reconhecida mundialmente

“Entre o nada e o infinito” é o mais recente livro do escritor, ator e fundador da Cia de Teatro Satyros, Ivam Cabral. Na obra ele partilha de vários momentos da sua vida em posts que foram publicados no seu blog e em redes sociais em mais de uma década. São momentos que servem para reflexões pessoais, mas também sobre a história recente do País. O autor esteve no programa Café do MyNews onde conversou com a jornalista Mara Luquet e disse que as redes sociais são espaços importantes não só de conexão com o mundo, mas também de reflexão. “Comecei lá nos blogs no final dos anos 90 e depois eu fui entrando em todas as redes. Tem uma rede social nova lá está o Ivam”, conta. “São espaços que me forçam a pensar um pouco, mas tudo surgiu a partir do blog Terras de Cabral que tenho desde o final dos anos 90 e que existe até hoje”.

São registros do cotidiano deste ator e autor teatral reconhecido internacionalmente a partir da Praça Roosevelt, no centro de São Paulo, o microcosmo onde tudo acontece, seu lar e seu trabalho. “Estou falando de histórias que acontecem neste espaço geográfico”, diz. A princípio, ele conta, seriam crônicas. Mas

A produção autoral de Ivam é imensa . Sua faceta mais conhecida pode ser contemplada no palco do Satyros, um dos mais importantes e atuantes coletivos teatrais do mundo. Nesta conversa com a jornalista Mara Luquet, ele conta como trocou a promessa de uma bem-sucedida carreira no mercado financeiro pela aventura de criar uma companhia de teatro. “O mercado financeiro não me daria o que ganhei no Satyros”, diz ele.

Na conversa ele fala sobre sua vocação para o teatro e porque nunca quis passar por uma experiência na televisão, mesmo tendo recebido diversas propostas. “Na TV seria mais um “, diz Ivam.

 

Fonte: MyNews

Post criado 396

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo