O espetáculo “Pessoas Perfeitas”, premiada peça da Cia Os Satyros, aclamada pelo público e pela crítica, estreia em versão digital e ao vivo. A peça foi laureada com os Prêmios APCA de Melhor Espetáculo, Shell de Melhor Texto e Aplauso Brasil de Melhor Dramaturgia, no ano de 2014. Desde o início do período de isolamento, com o advento da pandemia do COVID-19, Os Satyros mergulharam no teatro digital, se tornando uma das companhias mais ativas durante esse momento.
A pandemia não impediu a companhia teatral de ganhar prêmios, pelo contrário, durante esse período conseguiram três, Best Digital Show of the World, no Red Curtain Festival, Collaborative Work of the Year, no The Young-Howze Theatre Awards 2020e categoria Teatro, no Prêmio Arcanjo de Cultura. Além desses prêmios concorreram a oito outras premiações entre elas Broadway Regional 2020 Awards nas categorias Top Streaming Production/Performance e Production of a Play of the Decade.
O espetáculo lança um olhar sobre os moradores anônimos da grande metrópole que, apesar de suas diferenças abissais, acabam se encontrando e convivendo. O medo da solidão, os desencontros familiares e a perda da identidade no anonimato da metrópole são os principais eixos do trabalho, apresentados em conflitos por esse painel de personagens.
O trabalho, primeira parte da “Trilogia das Pessoas”, deu continuidade às pesquisas sobre os moradores do centro de São Paulo. Os Satyros realizaram entrevistas, investigações “in loco” e observações que levaram ao roteiro do espetáculo. A “Trilogia das Pessoas” é composta, ainda, pelos espetáculos “Pessoas Sublimes” (2016) e “Pessoas Brutas” (2017). Perfeitas, considerada umas das melhores estreias de 2014, fez longas temporadas, turnês pelo Brasil e já foi adaptada para o espanhol em apresentações especiais em Cuba.
Foto: André Stefano.
Ficha Técnica
Texto: Ivam Cabral e Rodolfo García Vázquez. Direção: Rodolfo García Vázquez. Elenco: Ivam Cabral, Eduardo Chagas, Fernanda D’Umbra, Henrique Mello, Julia Bobrow, Fábio Penna e Sabrina Denobile. Assistência de Direção: Gustavo Ferreira.
Serviço
Plataforma Zoom.
Estreia: 20/8. Sexta, 21h.
Temporada: Até 10/10. Sextas e sábados, 21h. Domingos, 20h.
Classificação: 14 anos.
Ingressos: R$10,00 ou grátis.
Link para ingressos e transmissão: Espaço Satyros Digital – Sympla.
Fonte: O Beijo