VEJA RIO | Nova peça on-line do grupo Os Satyros fala sobre o desejo na pandemia

Novos Normais: Sobre Sexo e Outros Desejos na Pandemia é a mais recente empreitada da companhia, que vem explorando o modelo de teatro digital com sucesso

Por Marcela Capobianco

Muito se fala sobre o “novo normal”, mas a verdade é que o conceito é muito amplo: a expressão da moda serve para detalhar a configuração atualizada das normal de contato social? Ou o termo abarca noções mais concretas, como o uso de máscaras e outros adereços de proteção quando saímos às ruas?

Pensando nessas questões e em como o desejo se manifesta na nova configuração de vida, a companhia teatral Os Satyros – que já tem dois espetáculos em cartaz pela internet – lança, no próximo sábado (12), a peça on-line Novos Normais: Sobre Sexo e Outros Desejos na Pandemia.

O texto é de Ivam Cabral e de Rodolfo García Vázquez, que também dirige o projeto.

As carências de afeto e contato físico, a saudade das rotinas abandonadas, as compulsões adquiridas ou intensificadas pelas drogas lícitas e ilícitas e outros sentimentos represados que se expressam em nossa nova forma de estar no mundo aparecem nas cenas do espetáculo, que tem vinte atores em cena (cada um na própria casa).

“A Arte de Encarar o Medo, nossa primeira peça produzida para plataformas digitais, trata do momento de pavor que havia tomado conta de nossas vidas no início da pandemia. Era algo inédito e que destruía completamente um estilo de vida que comandávamos. Este novo trabalho traz o ‘novo normal’ como tema. O que significa viver em isolamento e receio constante de contaminação”, explica García Vázquez.

Desde o início do período de isolamento social, o grupo vem mantendo atividade contínua com espetáculos de teatro digital. O espaço digital dos Satyros apresenta atualmente A Arte de Encarar o Medo e o monólogo Todos os Sonhos do Mundo, além das produções afro-europeia e americana The Art of Facing Fear (versões internacionais de A Arte de Encarar o Medo).

Novos Normais: Sobre Sexo e Outros Desejos na Pandemia.
Classificação etária: 18 anos.
Estreia: sábado (12).
Temporada: sábados e domingos, 18h.
Ingressos: R$ 5,00 a R$ 50,00 (espectador escolhe o quanto vai pagar).
Plataforma: Sympla. Até 26 de outubro.

 

Fonte: Veja Rio

Ator, roteirista e cineasta. Co-fundador da Cia. Os Satyros e diretor executivo da SP Escola de Teatro.
Post criado 1776

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo