NA MÍDIA: APÓS CURITIBA, SATYROS LEVA A SP SEU GLADIADOR GAY

por Miguel Arcanjo Prado

A Companhia de Teatro Os Satyros encerrou neste sábado (31) sua participação no Festival de Curitiba, onde estreou seu novo espetáculo, Satyros’ Satyricon, e já está com a cabeça voltada para a temporada em São Paulo. A obra chega à cidade no próximo dia 13 de abril, no Espaço dos Satyros Dois, na praça Roosevelt.

Ela reúne fragmentos que chegaram ao século 21 da novela escrita em Roma por Petrônio em 60 d.C., com a história do gladiador gay Encólpio, e mescla os escritos históricos ao mundo da praça Roosevelt, onde fica a sede dos Satyros, com a mistura boêmia mais eclética da cidade, com artistas, garotos e garotas de programas, travestis, jornalistas e pessoas ligadas à área cultural.

A montagem é dirigida por Rodolfo García Vázquez, que também assina o cenário e a iluminação, esta última ao lado de Flávio Duarte. A dramaturgia de Evaldo Mocarzel ainda costura pitadas dos livros Multidão e Império, de Michael Hardt e Antonio Negri.

Participam do elenco os atores Marcelo Jacob, Breno da Matta, Davi Tostes, Fabrício Castro, Dyl Pires, Katia Calsavara, Alexandre Magno de Castro, Mariana França, Deborah Graça, Rafael Mendes, Renata Admiral, Lino Reis, Samira Lochter, Antonio Revuelta, Elias Felix, Brenda Oliver, Julia Ornelas, Marcio Pellegrini, Camasi Guimarães e Thadeo Ibarra. Já a sonoplastia é de Steven Severin, e o figurino, de Camasi Guimarães.

O projeto é ambicioso e tem ainda uma festa-performance, batizada de Suburra, e uma instalação cênica que vai dialogar com o mundo conectado dos dias atuais, Trincha.

Pelo jeito, o novo projeto dos Satyros vai dar o que falar. Como sempre.

Fonte: R7, 1 de abril de 2012

Ator, roteirista e cineasta. Co-fundador da Cia. Os Satyros e diretor executivo da SP Escola de Teatro.
Post criado 768

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo