LANÇAMENTO | Eternizar em escrita preta chega ao seu 4º volume

Na quinta-feira passada (25/7), ocorreu aqui, na SP Escola de Teatro, o lançamento do livro “Eternizar em escrita preta – Volume 4”, que inclui dramaturgias de Djalma Ribeiro da Silva Junior, Luz Ribeiro e Mariana Ozório, vencedores do Prêmio Solano Trindade 2023.

Desde 2021, o concurso seleciona anualmente três projetos dramatúrgicos de pesquisa em artes cênicas, realizados por artistas afrodescendentes com vínculo docente e/ou discente em escolas e/ou universidades de artes cênicas brasileiras.

O livro é publicado pelo Selo Lucias, projeto editorial da SP Escola de Teatro, e tem distribuição gratuita, além de estar disponível na internet.

Na ocasião, contamos com a presença de dois dos três premiados, Djalma Ribeiro da Silva Junior e Mariana Ozório. Infelizmente, Luz Ribeiro não pôde comparecer, pois estava apresentando o show de seu EP “Poeta Esquema Novo” no Itaú Cultural.

Escrevi o prefácio do livro e estive presente na festa de seu lançamento. Foi uma noite bonita e cheia de alegria.

Viva os que estão chegando e viva a energia vibrante de todos que participaram deste projeto! Que essa obra inspire novas gerações de artistas e continue a celebrar a riqueza das dramaturgias afrodescendentes.

Post criado 574

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo