Jefferson Del Rios lança livro novo e me chama para um bate-papo

Lançamento da Edições Sesc SP reúne décadas de críticas feitas pelo jornalista e publicadas na imprensa brasileira a partir do final dos anos 1960

A crítica teatral é um campo historicamente cercado de polêmicas, afinal envolve grandes egos e critérios subjetivos. 

Nenhum criador, seja dramaturgo, seja diretor ou ator, gosta de receber críticas negativas sobre suas obras, mas os grandes, como Juca de Oliveira, sabem reconhecer “a crítica certeira que empurra o artista para a frente e para o alto”. 

Teatro, literatura, pessoas (Edições Sesc SP, 512 pp, R$ 95) – volume que integra a Coleção críticas – reúne uma seleção de textos publicados pelo crítico paulista Jefferson Del Rios entre 1969 e 2015 em diversos jornais e revistas brasileiros. 

Não se trata apenas de resenhas teatrais, pois o crítico também brinda o leitor com entrevistas, resenhas e perfis de grandes escritores, atores, diretores e fomentadores culturais. 

Os índices cronológico, alfabético e onomástico auxiliam a pesquisa do leitor no livro. 

Teatro, literatura, pessoas será lançado no dia 10 de março, às 19h, na Livraria Martins Fontes Paulista (Av. Paulista, 509 – São Paulo / SP) e contará com um bate-papo entre o autor e o dramaturgo Ivam Cabral.

 

Fonte: Publishnews

Ator, roteirista e cineasta. Co-fundador da Cia. Os Satyros e diretor executivo da SP Escola de Teatro.
Post criado 811

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo