INFERNO NA PAISAGEM BELGA

Tiago Capela Zanotta, Henrique Mello, Robson Catalunha e Ivam Cabral (foto: Andre Stefano)

Em novembro, Os Satyros estreiam a peça O Inferno na Paisagem Belga. O espetáculo fala da relação entre dois gênios da literatura universal, Paul Verlaine eArthur Rimbaud e será exibido pela primeira vez durante a Satyrianas, evento cultural que acontece entre os dias 1 e 4 de novembro. Os poetas franceses tiveram suas obras impactadas fortemente pelo tórrido romance que viveram após se conhecerem em uma Paris pós Comuna.

Com direção de Rodolfo García Vázquez, a peça foi desenvolvida a partir da filosofia deDescartes sobre a paixão. Segundo o filósofo, este sentimento tem seis estados brutos: Admiração, Desejo, Amor, Alegria, Ódio e Tristeza. A partir daí, o diretor, com o auxílio de Ivam Cabral, Henrique Mello, Robson Catalunha e Tiago Capela Zanotta, estudou também as obras dos autores em questão, além de se debruçarem sobre os conceitos doTeatro Veloz, que vem sendo desenvolvido pelo grupo.

Imersos no mundo da poesia, Os Satyros buscam na obra de Paul Verlaine e Arthur Rimbaud uma relação com a sensibilidade contemporânea. Tendo influências artísticas de nomes como The Doors, Joy Division e Bauhaus, além de performances de Marina Abramovic, realiza-se um trabalho com o lirismo decadentista do nosso tempo. O espetáculo leva o público a mergulhar em sensações, poemas, imagens e ações em uma espiral delirante e inesperada.

Passada esta pré-estreia, a peça será exibida no MixBrasil, nos dias 10 e 11. Depois, o espetáculo ficará em cartaz no espaço Satyros Um entre os dias 16 de novembro e 16 de dezembro.

Fonte: Cesar Giobbi, 24 de outubro de 2012

Ator, roteirista e cineasta. Co-fundador da Cia. Os Satyros e diretor executivo da SP Escola de Teatro.
Post criado 811

Um comentário sobre “INFERNO NA PAISAGEM BELGA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo