Evento, na segunda-feira (7), a partir das 18h, ainda terá distribuição de cartazes
O projeto “Quando a Música se Transveste de Imagem: O Cinema Musical Brasileiro”, iniciativa que visa juntar música, cinema e literatura de forma única e cativante, será novamente no Cine Satyros Bijou, em São Paulo-SP, em uma segunda-feira. Após o sucesso da exibição do filme “Homem com H”, em 9 de junho, incluindo o encontro do público com o diretor Esmir Filho e o ator Jesuíta Barbosa, agora é a vez do filme Ritas, de Oswaldo Santana e Karen Harley, que será exibido no próximo dia 7.
A partir das 18h, haverá discotecagem no bar do cinema (de músicas de Rita Lee e Roberto de Carvalho) e venda dos livros da cantora no hall do cinema.
Às 19h, começa o filme, com a presença do diretor Oswaldo Santana e de Guilherme Samora, jornalista, editor dos livros da Rita Lee e estudioso do legado cultural da cantora. Ambos farão um bate-papo com o público, após a projeção e mediado pelo jornalista, crítico e curador, Amilton Pinheiro, idealizador do projeto.
Além disso, em parceria com a Globo Livros, 10 cópias de “Rita Lee – uma autobiografia” serão sorteadas para o público, que também irá receber um cartaz de “Ritas”, oferecido pela Biônica Filmes, distribuidora do longa juntamente com a Paris Filmes.
Programação do Dia:
18h00: Discotecagem com músicas dos Mutantes e de Rita Lee, na entrada do cinema. Além disso, os livros sobre Rita Lee, todos editados pela Globo Livros, estarão à venda no hall do cinema, com uma sessão de autógrafos para quem quiser do Guilherme Samora, editor dos livros da cantora.
19h00: Abertura da sessão do filme “Ritas”, com a presença do diretor Oswaldo Santana e do jornalista e editor, Guilherme Samora, especialista na vida e obra de Rita Lee.
21h30: Debate com o público presente, mediado por Amilton Pinheiro, jornalista, crítico, curador e idealizador do projeto.
Fonte: Filmes com Batata