ESTREIA | VOLTA AO LAR Grupo Os Satyros vê raiar a Aurora ao retornar ao teatro após imersão online

Grupo volta ao Espaço dos Satyros após 16 produções em seu Satyros Digital

Nem bem a pandemia do Coronavírus explodiu ao redor do mundo, exigindo a adoção do isolamento social como principal forma de proteção e combate à crise sanitária, Ivam Cabral já anunciara a transição de seu espetáculo, Todos os Sonhos do Mundo, para o online após ter a temporada de estreia em São Paulo bruscamente interrompida.

A transição do solo sobre suicídio foi apenas o primeiro passo de uma série de 16 espetáculos que o grupo Os Satyros, encabeçado por Cabral e Rodolfo Garcia Vázquez, desenvolveu ao longo de 20 meses em isolamento e com sua sede principal na Praça Franklin Roosevelt fechada.

Agora, o grupo se prepara para retornar à casa que inauguraram há pouco mais de duas décadas para fazer brilhar a Aurora, novo espetáculo que marca o retorno à produção presencial da companhia e dá continuidade às pesquisas desenvolvidas pelo grupo acerca da vida no Centro de São Paulo.

Aurora tem como fio condutor a vida de seis narradores de um pequeno prédio na rua que dá título ao espetáculo, localizada no Centro da capital paulista. funcionando em cima de um bar gay decadente, mas muito frequentado, o condomínio abriga desde figuras desajustadas até antigos moradores, que se mudaram para o endereço muito antes do processo de gentrificação.

Sob a direção de Vázquez, e com elenco formado por Ivam Cabral, Nicole Puzzi, Eduardo Chagas, Gustavo Ferreira, Henrique Mello, Julia Bobrow e Marcia Dailyn, Aurora cumpre temporada a partir desta quinta-feira, 25, às 21h, no Espaço dos Satyros.

O espetáculo fica em cartaz até o dia 19 de dezembro, com sessões de quinta-feira a domingo, às 21h (quinta a sábado) e às 18h (domingos). Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados através do site oficial do Satyros Digital.

 

Fonte: Observatório do Teatro

Ator, roteirista e cineasta. Co-fundador da Cia. Os Satyros e diretor executivo da SP Escola de Teatro.
Post criado 1583

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo