DIVULGAÇÃO: ACONTECE NA SP ESCOLA DE TEATRO

Lançamento Revista A[L]BERTO

Contagem regressiva! Faltam 12 dias para o lançamento da A[L]BERTO, Revista da SP Escola de Teatro. Com periodicidade semestral, a publicação tem como objetivo promover a reflexão acerca das artes cênicas, perpassando desde o ato da escrita até sua encenação e seu arcabouço tecnológico.

Este primeiro número, editado por Silvana Garcia, será lançado no dia 12 de dezembro (segunda-feira), das 19h às 21h, na Livraria Cultura – Conjunto Nacional, localizada na Av. Paulista, 2.073. Esperamos vocês lá.

Roda de Conversa

Pela segunda vez, a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco reúne artistas, estudiosos e espectadores em um debate sobre o fazer teatral. O encontro, batizado Roda de Conversa, está marcado para ser realizado na quarta-feira (14), das 19 às 22h.

O tema desta reunião é “O Dramaturgo na Sala de Ensaio”, e conta com a participação de Ivam Cabral, Luís Alberto de Abreu, Aimar Labaki, Silvana Garcia e Marici Salomão, que é responsável pela coordenação do evento. O conteúdo das discussões que se originarem na Roda de Conversa será publicado na próxima edição da A[L]BERTO, a revista semestral da SP Escola de Teatro.

Diálogos da SP – Seminário Internacional de Teatro

A semana do seminário “Diálogos da SP”, sediado pela SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, está chegando. De 13 a 17/12, diversos nomes da cena teatral mundial estarão presentes na Escola para tratar de diferentes temas. Os horários e a duração de cada um variam de acordo com o dia.

O diretor e pedagogo teatral russo Jurij Alschitz, discutindo “A Arte e a Pedagogia de Jurij Alschitz: as Artes do Palco em Função do Ator”. A conferência terá mediação de Cláudia Vasconcellos. O diretor Aderbal Freire Filho fala sobre “O Teatro Ilimitado”, com Francisco Medeiros, coordenador do curso de Atuação da SP Escola de Teatro, como mediador

A aula magna “Aprendendo a Aprender” será ministrada pelo diretor italiano Eugenio Barba. Para discutir sobre “Desafios Para o Dramaturgo do Século XXI”, Rodolfo García Vázquez, coordenador do curso de Direção media a conferência do autor cubano Reinaldo Montero. A aula especial “A Presença do Ator/Performer” será ministrada pelo músico, compositor, ator e pedagogo Jan Ferslev.

Ator, roteirista e cineasta. Co-fundador da Cia. Os Satyros e diretor executivo da SP Escola de Teatro.
Post criado 791

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo