Canceriano, ao longo da minha vida, fui acumulando várias coleções: de canetas (principalmente, tinteiro e antigas), de chapéus, de palhaços, de noivas, de rosários, de santos, de vinis, de CDs, de livros. No meio dessas maravilhas todas, alguns objetos raros, inclusive. Livros, cheguei a ter perto de 5 mil exemplares.
Porém, quando inauguramos a SP Escola de Teatro, em 2010, não tínhamos dinheiro em nosso orçamento para construir uma biblioteca. Assim, doei uma parte grande da biblioteca de casa.
Dos cerca de 20 mil títulos que formam o acervo de nossa biblioteca, 3.563 vieram de minhas doações.
Doei algumas raridades, inclusive. Como a primeira edição de “Morte e vida Severina e outros poemas em voz alta”, de João Cabral de Melo Neto (Editora do autor, 1955).
Além destas minhas doações, o acervo físico da Biblioteca da SP Escola de Teatro — considerado um dos melhores da cidade, quiçá do Brasil — é composto por fundos especiais doados por algumas personalidades das Artes Cênicas, como: Emílio Di Biasi, Alberto Guzik, Cristiane Riera e Antônio Abujamra.
Nessas coleções, estão disponibilizadas obras específicas de teatro e áreas adjacentes em suporte impresso e também digital.
Para saber mais sobre as obras de nosso acervo, acesse === >>> https://www.spescoladeteatro.org.br/biblioteca/colecoes