NA TELONA | Cinesystem exibe com exclusividade “Feliz Ano Velho” e anuncia sala dedicada ao cinema nacional

Espaço, no multiplex do Shopping Frei Caneca, vai garantir espaço para longas brasileiros, incluindo os independentes ou que estejam fora do circuito comercial. Inauguração acontece em 05 de dezembro

A Cinesystem, que tem desenvolvido projetos e realizando movimentos estratégicos em busca do fortalecimento da cultura e do cinema, vai dar mais um passo em direção a esse propósito. A partir do dia 05 de dezembro, a sala 09 do multiplex do Shopping Frei Caneca será 100% dedicada à exibição de longas nacionais. Mais do que isso, ela terá como principal missão levar ao público uma maior variedade de filmes brasileiros, incluindo os independentes ou que estejam fora do circuito comercial. O projeto terá início com a reexibição exclusiva na capital de “Feliz Ano Velho”, longa baseado no livro de Marcelo Rubens Paiva, o mesmo autor de “Ainda Estou Aqui”, produção brasileira cotada ao Oscar.

“Temos trabalhado para integrar ainda mais ao DNA da Cinesystem a valorização dos conteúdos de arte, para permitir que cada vez mais o público possa usufruir da experiência única que é assistir a esses longas. Somos uma rede que nasceu no Brasil e que sempre teve como principal objetivo trazer ao nosso país o que há de mais moderno no mundo em tecnologia e exibição. Agora, chegou a hora de ir além e também promover formas de valorizar, ainda mais, a indústria nacional”, conta Marcos Barros, fundador e CEO da Cinesystem.

E para começar com o pé direito essa nova fase, a Cinesystem será a única exibidora da capital a disponibilizar ao público o longa “Feliz Ano Velho”. Baseado no livro homônimo que é um marco para a literatura brasileira, o filme conta a história de Marcelo Rubens Paiva após um acidente que o deixou tetraplégico. Tanto a obra literária quanto a cinematográfica foram marcos para toda uma geração, ao abordar temas relacionados à deficiência física, os dramas da juventude e o país pós ditadura militar.

Cine Atelier – O carro chefe das ações de fortalecimento cultural da Cinesystem é o ‘Cine Atelier’, quenasceu como uma curadoria especial para eleger os filmes relevantes no circuito e, assim, poder incluí-los na grade semanal de programação de multiplex selecionados. Em 2024, o projeto ganhou um importante reforço com a contratação do curador Ivam Cabral. Cabral atualmente faz a seleção das obras em conjunto com a equipe de programação, liderada há seis anos por Valdinei Strapasson, ampliando ainda mais o leque de opções disponíveis para os cinéfilos. Eles serão os responsáveis por fazer a curadoria de filmes brasileiros exibidos na sala exclusiva.

Sobre a Cinesystem

Jovem, ousada e inovadora, a Rede Cinesystem Cinemas é a quinta maior exibidora do país. Com 28 multiplex e 190 salas, em 19 cidades brasileiras, vem liderando movimentos estratégicos no mercado, como a inauguração do primeiro cinema 100% digital no país e as primeiras salas com sistema de som Dolby Atmos. Trouxe também ao Brasil o conceito de autosserviço e o primeiro multiplex com 100% de projeção a laser. Cine Atelier, Cine Azul, CinePets e o programa de fidelidade ‘Clube da Pipoca’ são projetos que levam sua assinatura, geram benefícios e experiências ‘além do filme’. Em 2024, chegou ao Distrito Federal e consolidou sua presença em São Paulo e Rio de Janeiro, ampliando ainda mais seu compromisso com a democratização da cultura e do cinema nacional.

Fonte: Cinesystem

Ator, roteirista e cineasta. Co-fundador da Cia. Os Satyros e diretor executivo da SP Escola de Teatro.
Post criado 1781

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo