DIA DO SECRETÁRIO | Cibele & José Paulo

Das profissões todas, a de secretário é uma das mais difíceis. Porque, na maioria dos casos, o secretário tem em suas mãos a vida de seu chefe – muito difícil um bom secretário não saltar do campo profissional à sua vida pessoal.

E, muito comum também, a pessoa ser um leão na vida profissional e uma libélula quando se trata de sua vida pessoal. Imaginem só conviver com esses contrários? O bom secretário tem que equilibrar tudo isso. Deve ser difícil pra caramba, nem consigo me imaginar assistindo alguém. Socorro!

Mas eu sou um sortudo. Na falta de um, tenho dois secretários incríveis, a Cibele e o José Paulo, que mandam mais no meu dia a dia do que eu próprio. Com eles, não tem discussão; eles falam, eu obedeço. Curioso: suas percepções sobre a minha vida são sempre as mais sábias e honestas.

Cibele está ao meu lado há 10 anos; José Paulo há quatro. Aliás, começou a trabalhar comigo exatamente no dia 30 de setembro, vejam só que coincidência incrível.

Os dois têm as chaves de toda a minha vida – senhas de e-mails, de redes sociais e de bancos; sabem tudo da minha vida e me acompanham com o maior carinho e profissionalismo do mundo. Têm acesso à minha casa também. Podem abrir armários e mexer em todos aqueles papeizinhos escondidos em uma gaveta que ninguém, além deles, tem permissão.

Cibele trouxe junto com ela o Rogério, seu marido, e os filhos Felipe e Pietra, que nasceu no meio da pandemia e que, ainda, não conseguimos conhecê-la pessoalmente. Vejam só que triste…

José veio com a dona Maria Lucia e o seu Paulo Sergio, seus pais, e uma vida de batalhas, juntamente com sua amada Priscila. Os dois estão se preparando para o casamento e, recentemente, compraram um apartamento. Ah, ainda fazem os brigadeiros mais deliciosos do mundo inteirinho!

Hoje é o dia deles e eu queria celebrá-los. Pela vida e pelo futuro deles. Que sejam felizes e possam ter essa generosidade, o afeto e a eficiência com que trabalham devidamente reconhecidos também por toda a sociedade. Com estes instrumentos, certeza, conquistarão seus sonhos.
Ator, roteirista e cineasta. Co-fundador da Cia. Os Satyros e diretor executivo da SP Escola de Teatro.
Post criado 1550

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo