Adaap, um conselho de gigantes

Das coisas que mais tenho orgulho nesta vida é ter estruturado a Adaap, a Associação dos Artistas Amigos da Praça, que administra o projeto da SP Escola de Teatro. E agora, desculpem mesmo a modéstia, mas esse mérito é meu. Claro que vou contando com a ajuda de muita gente, mas todas as estratégias foram desenhadas por mim e disso tenho o maior orgulho do mundo.

Estou falando, especificamente, dos conselhos de administração e fiscal da instituição. Nossos conselheiros são de causar inveja em qualquer outra organização social. Olhem só o naipe desse time:

Conselho de Administração:
Maria Bonomi, presidente
Wagner Brunini, vice-presidente
Angela Coelho da Fonseca
Danilo Miranda
Eduardo Saron
Hubert Alqueres
Maria Adelaide Amaral
Vicente de Freitas
Joaquim Gama, representante dos funcionários

Conselho Fiscal:
Leandro Knopfholz, presidente
Maurício Ribeiro
Rachel Rocha

Lauro César Muniz, conselheiro benemérito

Nossos conselheiros, além de muito próximos da associação, acompanham com interesse e muita dedicação todo nosso percurso, em reuniões bimestrais ou trimestrais.

Um conselheiro é, dentre suas funções mais árduas, um avalista do projeto. Significa que se houver alguma improbidade financeira, por exemplo, eles respondem com seus patrimônios pessoais. Agora, imagina só ter a confiança desse elenco? Ter essas pessoas todas, com biografia e percursos indiscutíveis, confiando em você?

Em quase 10 anos de trabalho, nossa associação nunca recebeu uma única anotação nas inúmeras e infindáveis auditorias a que somos submetidos. Pela lei, o conselho destaca uma empresa de auditoria – aqui, trabalhamos com a BDO, uma das cinco maiores redes de contabilidade do mundo – que analisa nossas contas, duas vezes por ano; fora os controles do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Secretaria da Fazenda (SEFAZ) e da própria Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, que gerencia o projeto da SP Escola de Teatro.

Mas eu vim aqui, hoje, pra brindar um novo encontro. A partir de hoje, Maria Adelaide Amaral, uma de nossas maiores dramaturgas, passa a integrar nosso conselho. É muita alegria. Juntos, somos um exército!

* na foto, em destaque, Maria Adelaide Amaral (foto: divulgação)

Ator, roteirista e cineasta. Co-fundador da Cia. Os Satyros e diretor executivo da SP Escola de Teatro.
Post criado 731

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo