CLIPPING | Ivam Cabral traz o espírito do Dadaísmo para sua última peça

Ivam Cabral, um dos nomes mais conhecidos da cena teatral paulista, fala do último espetáculo da sua companhia Os Satyros, Cabaret Dada, que ele escreveu em parceria com Rodolfo Garcia Vazques, diretor da peça. Cabaret Dada parte do estudo do Dadaísmo, movimento vanguardista do início do século XX, de protesto contra valores burgueses, nacionalistas e capitalistas, com espírito anárquico e caráter irônico, que surgiu motivado pelo panorama de destruição da Primeira Guerra Mundial e da epidemia da gripe espanhola, que matou milhões de pessoas.

Ouça aqui:

 

Esse e outros assuntos ele comenta nesta edição do programa, embalado por suas sugestões musicais: Sua estupidez, Roberto Carlos | I’m your man, Leonard Cohen | Don’t let me be misunderstood, Nina Simone | I’m a fool to want you?, Billie Holiday.

Ator, diretor, dramaturgo e professor, Ivam Cabral é um dos fundadores de Os Satyros, que funciona há mais de 30 anos na Praça Roosevelt. Também é Doutor em Pedagogia do Teatro, mestre em Artes Cênicas pela USP, escreveu dezenas de textos para o palco, TV e cinema e lançou em 2006 o livro O Teatro de Ivam Cabral — Quatro Textos para um Teatro Veloz. Em 2010, foi indicado ao Prêmio Jabuti. Atualmente, é professor e diretor executivo da SP Escola de Teatro — Centro de Formação das Artes do Palco.

Fonte: Rádio Câmara

Ator, roteirista e cineasta. Co-fundador da Cia. Os Satyros e diretor executivo da SP Escola de Teatro.
Post criado 1725

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo