Neste último sábado, 4, a artista Eleonora Fabião esteve presente na SP Escola de Teatro para concluir uma das etapas da performance nós aqui, entre o céu e a terra, que teve início em setembro na 34º Bienal de São Paulo. Receberam a artista Ivam Cabral e Joaquim Gama, diretor executivo e coordenador pedagógico da SP Escola de Teatro, respectivamente.
A ação consistiu em reunir cadeiras provenientes de 26 instituições públicas dos setores de saúde, educação, cultura e legislação localizadas em um raio de 5km de distância do Parque Ibirapuera, onde permaneceram expostas durante todo o período da mostra, e agora estão sendo devolvidas às instituições, mas trocadas: nenhuma vai receber sua cadeira original.
A artista presenteou a SP com uma linda fotografia do projeto e trouxe a cadeira do Museu da Diversidade do Estado de São Paulo, que agora pertence a SP Escola de Teatro. O Museu da Diversidade por sua vez também recebeu a cadeira da nossa instituição.
“Nosso desejo é que as pessoas dialoguem mais, que a gente pense de uma maneira mais aberta em favor da não separabilidade, pra que uma vez a gente se livrando mais da quarentena não siga confinadas, possa estar aí expandindo e imaginando articulações entre saúde, cultura, educação e legislação. Esse é o desejo do projeto, articular!”, concluiu Eleonora.
Além da SP Escola de Teatro, participaram da ação instituições como: Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Biblioteca Mário de Andrade, Câmara Municipal de São Paulo, Centro Cultural da Diversidade, CCSP, Fundação Theatro Municipal de São Paulo, Museu Afro Brasil, Museu da Diversidade Sexual, Teatro Sérgio Cardoso, Unesp, entre outros.
+++ na foto em destaque, Joaquim Gama, Eleonora Fabião e Ivam Cabral
Fonte: SP Escola de Teatro