Quem viu garante que o resultado promete… Com estreia prevista para o final deste ano, o filme “Hipóteses para o Amor e a Verdade” é a transposição, para o cinema, da peça homônima, que fez muito sucesso em 2010 é parte do repertório da Cia. de Teatro Os Satyros.
Produção da Satyros Cinema, braço cinematográfico da trupe teatral, o longa-metragem tem roteiro de Ivam Cabral e de Rodolfo García Vázquez, que também assina a direção. No elenco, estão, além de Ivam, Cléo De Páris, Gustavo Ferreira, Luiza Gottschalk, Paulinho Faria, Robson Catalunha, Nany People, Tiago Leal, Ester Antunes, Phedra D. Córdoba, Leo Moreira Sá, Tadeu Ibarra, Ricardo Pettine e Fábio Penna.
Dividido em três partes, o filme, com duração de 80 minutos, traz a cidade de São Paulo como protagonista, já que é na metrópole que várias histórias correm paralelamente e, aos poucos, se entrecruzam. Em cena, a solidão e o destino, sempre inexorável, como antagonista.
Rodado entre julho e setembro de 2012, “Hipóteses Para o Amor e a Verdade” está em fase de montagem, já no terceiro tratamento. Ele também parte da pesquisa que Os Satyros fizeram para o espetáculo homônimo. Para a elaboração da dramaturgia da peça, o grupo entrevistou várias pessoas do Centro paulistano. Humanas, reais e virtuais, elas vivem na megalópole buscando quebrar os muros de suas solidões, por meio do amor, real ou virtual. O filme aborda temas como suicídio, drogas e prostituição, para criar uma radiografia da região central da cidade de São Paulo, a partir de três bairros: Consolação, Luz e Paraíso.
Curioso? Assista ao teaser, aqui.
Fonte: SP Escola de Teatro, 19 de fevereiro de 2013