Então, num dia de novembro do ano passado, fui procurar o meu oftalmologista. Há anos uso lentes de contato que, por possuir astigmatismo, nunca corrigiram totalmente a minha visão. Assim, nunca enxerguei muito bem. Mas, o que seria uma visita de rotina, virou um pesadelo. Depois de inúmeros exames, o diagnóstico final foi perturbador. Eu havia perdido – e para sempre – a visão do olho direito em mais de 90%. Vivi dias de profunda tristeza. No entanto, houve um alento. No dia 15 de fevereiro, recebi uma mensagem de um amigo que eu amo e que, desde então, tenho relido inúmeras vezes sempre que meu coração aperta:
Meu querido amigo,
Fiquei um pouco sem reação durante a nossa conversa e por isso desliguei sem ter dito muitas coisas que passaram pela minha cabeça.
Os olhos têm a função de detectar a luz e transformar essa percepção em impulsos elétricos. (pesquisei na wikipedia!)
Isso qualquer ser vivo faz.
Os teus olhos fazem muito mais do que isso. Eles leem também o que a luz não mostra.
Independente do que você enxergue, e você vai enxergar compensando com o outro olho, você tem visão, que vale muito mais do que enxergar!
Você é um leitor de auras e almas, função exercida pelo terceiro olho.
Os olhos demonstram emoção através das lágrimas e, lugar comum, o caráter das pessoas.
Fácil ver nos teus olhos a tua grandeza.
Conte comigo pro que der e vier.
Abraço grande e fica bem (frase tua).
Que bom que você consegue ler esse email!
Leandro
‘os olhos são janelas da alma’…ver é também perceber com a alma, com o espírito e nisso você é perfeito; para isso você não precisa de córneas, humor vítreo, retina…precisa de um coração que ame;
e é esse seu coração que de tão grande e bom que faz você perceber o que de mais maravilhoso tem ao seu redor…quem vê o brilho de seus olhos sabe quão grande é sua alma irradiada por essa janelas…bj grande.
:-))