LUTO | Adeus, Roberto Francisco

Estamos em luto. Roberto Francisco, nosso amor, se foi hoje. Nos últimos anos, Roberto esteve no elenco de vários trabalhos nossos.

O encontro se deu em 2017, no espetáculo “Cabaré dos Artistas”, que fizemos com os moradores do Palacete dos Artistas, onde ele vivia.

Em seguida, fizemos “O incrível Mundo dos Baldios”, em 2018; e

“Uma Canção de Amor”, em 2019, para comemorar os 50 anos de sua carreira. Roberto estreou em “O Balcão”, de Jean Genet, na antológica montagem dirigida por Victor García e produzida por Ruth Escobar, em 1969.

Com a chegada da pandemia e do isolamento social, continuamos conectados e trabalhando muito. Fizemos juntos “Novos Normais – Sobre Sexo e Outros Desejos Pandêmicos”, no ano passado; e as adaptações para modo digital de “Pink Star” e “Uma Canção de Amor”, neste 2021.

Até a última terça-feira estivemos juntos, ensaiando. Embora já não estivesse se sentindo muito bem de saúde, trabalhou até o último momento.

Roberto ensaiava conosco o espetáculo “Cabaret Dada”, que tem estreia prevista para setembro; e se preparava para atuar no Hollywood Fringe Festival, de Los Angeles, em agosto, com “Uma Canção de Amor”.

Tinha 76 anos.

Ator, roteirista e cineasta. Co-fundador da Cia. Os Satyros e diretor executivo da SP Escola de Teatro.
Post criado 1776

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo