Grupo Os Satyros cancelou a última semana da temporada da peça Aurora após os atores serem contagiados pelo vírus Influenza A. Ivam Cabral, autor, ator e cofundador da cia de teatro enviou um comunicando explicando a escolha do cancelamento.
“Embora todos os cuidados sanitários tenham sido tomados pelas atrizes e atores do grupo, o elenco de Aurora foi acometido pelo vírus da Influenza A. Assim, para proteger o público, desde o último domingo (12/12) o espetáculo não tem sido apresentado. Ansiávamos pela volta nesta quinta-feira, mas o quadro de contágio ainda apresenta risco e a produção decidiu suspender as sessões deste final de semana da peça, prezando pela proteção do público e do elenco. O momento exige cuidados intensivos e Os Satyros primam pelo respeito ao seu público que vinha lotando as apresentações do espetáculo. Voltaremos em janeiro”, avisou.
Depois de 20 meses sem pisar no palco, a cia Os Satyros tinham retomado as atividades em sua sede, na Praça Roosevelt, com o espetáculo presencial inédito, no dia 25 de novembro.
Grandes centros urbanos do Brasil, como Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador, têm apresentado uma alta incidência de casos de gripe nas últimas semanas. O vírus Influenza (H3N2), que foi a cepa predominante da mais recente temporada de gripe no hemisfério Norte.
AURORA
Na peça, um pequeno prédio de quatro andares, na Rua Aurora, com oito apartamentos, quase todos ocupados, com exceção de um deles, fechado há muito tempo, sobre o qual ronda uma aura de mistério. No térreo, onde no passado funcionou um famoso ateliê de roupas elegantes, hoje funciona um bar gay decadente, mas muito frequentado. É nesse cenário que se cruzam as histórias de Mãe (Gustavo Ferreira), Acácio (Henrique Mello), Saltério (Ivam Cabral), Bola (Julia Bobrow), Diega (Marcia Dailyn), Justyna (Nicole Puzzi) e o Narrador (Eduardo Chagas), que comenta e interliga os acontecimentos.
Fonte: Quem