ENTREVISTA | Bengt Braskered + Darling Desperados: “Já se passaram 30 anos desde a última vez”

Já se passaram 30 anos desde a última vez, mas agora o recente vencedor do Kristallen, Bengt Braskered, está mais uma vez no palco junto com a dupla de teatro Darling Desperados.

Na peça “Neve no Brasil – Anna Você Pode Ficar”, conhecemos dois artistas de circo que já na velhice começaram a sonhar com o passado. No palco, além de Ulrika Malmgren e Katta Pålsson em Darling Desperados, vemos também Stefan Göthe como Lady The Dragqueen.

Bengt, conte-nos sobre a neve no Brasil – Anna você pode ficar!

– A peça é sobre o passado, sobre a vida e a morte. Todos andamos por aí com sonhos diferentes e é fácil pensar que antes as coisas eram melhores. Pode ser bom preservar memórias, mas também pode ser perigoso permanecer nelas. Então existe o risco de não vermos o presente. É importante viver para frente, mas levar consigo as coisas maravilhosas do passado. Acho que é algo com o qual muitas pessoas podem se identificar. No entanto, não se trata das nossas vidas, mas como é a primeira vez em 30 anos que estamos no mesmo palco, será também para nós uma viagem no tempo.

Você também está em dia com o roteiro do filme Nova e Alice.

– Sim, recebi um pedido da diretora Emma Bucht e da produtora Lena Rehnberg. Eu realmente não gosto de escrever roteiros com ideias de outras pessoas, mas eles me pediram para tentar. Explicaram que seria sobre dois músicos e que seria uma forte história de amor. Optei por escrever o roteiro com gênero neutro, para que os papéis pudessem ser interpretados por uma menina e um menino, dois meninos ou duas meninas. Agora eram duas meninas, mas o problema do filme não é um problema homossexual. O problema está aí, mas não porque são duas meninas que se apaixonam. Mas não escrevi sozinho, Jonna Bolin Cullberg também escreveu o roteiro comigo.

Existem vantagens em escrever de forma neutra em termos de género?

– Acho claro que você deveria contar histórias sobre ser gay, mas nem todas as histórias precisam ser sobre a homossexualidade em si. Foi bom não deixar o ambiente de Nova e Alice reagir ao fato de elas se assumirem lésbicas, mas ao fato de elas se apaixonarem uma pela outra. O filme ressalta que parece a mesma coisa quando duas pessoas se apaixonam independentemente de quem elas são ou por quem se apaixonam.

O que você está ansioso para ler ou assistir neste outono?

– Hoje em dia ando por aí ansioso para ler o novo livro de Mian Lodalen, The Dancer and Demons: A Story of Impossible Love.

A performance é uma colaboração entre o grupo de teatro Darling Desperados da Suécia e a companhia de teatro Os Satyros do Brasil.
“A neve no Brasil – Anna, Você Pode Ficar” será exibida na Ö2scenkonst entre 28 e 29 de setembro

Fonte: QX

Ator, roteirista e cineasta. Co-fundador da Cia. Os Satyros e diretor executivo da SP Escola de Teatro.
Post criado 1762

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo