A convite de Sergio Sá Leitão, Secretário de Cultura e da Economia Criativa do Estado de São Paulo, participei hoje da cerimônia que concedeu a Nydia Licia o nome da sala principal do Teatro Sergio Cardoso, que abriga também a sala Paschoal Carlos Magno. A atividade fez parte das comemorações dos 40 anos do teatro.
Fui eu quem sugeriu ao secretário Sá Leitão que o nome de Nydia batizasse a sala. Inclusive o secretário fez questão de deixar isso registrado, hoje. Mas, importante dizer aqui, a ideia não foi minha. Partiu de Hubert Alquéres, conselheiro da Adaap, que gere a SP Escola de Teatro, que numa noite, ao final de uma reunião do conselho, enquanto falávamos sobre a história do teatro paulistano, lembrou da importância da atriz para o teatro brasileiro e sugeriu:
– Seria lindo se batizassem a sala principal do teatro com o nome da Nydia Licia, não acham?
No dia seguinte, liguei para o secretário Sá Leitão que imediatamente comprou a ideia. E hoje estávamos lá, com toda a emoção do mundo.
+ Na foto, Carlota Joaquina, Ivam Cabral, Danielle Nigromonte, Chris Couto, Duda Mamberti, Sergio Mamberti, Sylvia Lucia e Sergio Sá Leitão