Filme é uma adaptação do livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva
O cineasta Walter Salles reservou uma sala de um cinema de rua no Rio de Janeiro para exibir o seu longa mais recente “Ainda Estou Aqui”, a um grupo seleto de convidados.
O filme é uma adaptação do livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva e acompanha a história da mãe do escritor, Eunice Paiva, vivida por Fernanda Torres.
A sessão ocorrerá no próximo fim de semana no Cinesystem Botafogo, na zona sul da capital fluminense —o antigo Espaço Itaú. “Ainda Estou Aqui” fez sua estreia no Festival de Cinema de Veneza, em setembro, onde levou o prêmio de melhor roteiro.
“Achei muito bacana e especial ele [Walter] escolher o nosso cinema. Fiquei super feliz”, afirma à coluna o dramaturgo Ivam Cabral, que é o curador de filmes de arte das salas Botafogo, no Rio, e Frei Caneca, em São Paulo.
Segundo ele, a produtora de Walter Salles entrou em contato com a Cinesystem nesta semana para solicitar a reserva da sala. O filme chega ao circuito comercial em novembro.
Cabral conta que está preparando uma mostra com filmes do diretor brasileiro para o próximo mês.
A apresentadora Eliana e a atriz e cantora Cleo participaram do Festival do Clube de Criação 2024, realizado no Memorial da América Latina, em São Paulo, no sábado (12). A diretora de marketing da Globo, Samantha Almeida, a diretora de marca da Havaianas Brasil, Juliana Soncini, a influenciadora Mari Wapichana e a diretora do Instituto Perifa Sustentável, Amanda Costa, estiveram lá.
Fonte: Folha de São Paulo