Em primeiro lugar, quero deixar claro que sou um democrata e republicano. Acredito que vivemos num país livre onde todos temos a liberdade de expressão como direito fundamental. Sendo assim, nunca me omiti e sempre disse que meu candidato se chama José Serra. Isso não me impede de respeitar outros bons políticos que temos na eleição municipal deste ano, como Soninha Francine, Carlos Gianazzi e o próprio Fernando Haddad.
Discordo frontalmente de Celso Russomanno por uma série de questões que não vêm ao caso aqui. Por isso, considero a manifestação de amanhã importante. Assim, jamais estimularia um conflito PT X PSDB.
Quem me conhece sabe que o grupo Os Satyros sempre lutou pelo respeito à diferença. Em nosso grupo, temos de evangélicos a adeptos de religiões afrobrasileiras, de petistas a tucanos.
Acredito piamente nas palavras de Voltaire: “discordo das suas opiniões, mas lutarei até a morte para que você possa expressá-las”.
No entanto, o e-mail atribuído a mim não corresponde nem ao que penso e nem como ajo. Não sei como este lamentável episódio pode acontecer. Nem pretendo investigar ou estimular rancores. Já não é a primeira vez nesta eleição que meu nome é usado sem a minha autorização.
Gostaria, no entanto, de deixar claro que, no que depender de mim, o clima nunca será de intriga e ataques políticos gratuitos.
Que os adeptos da liberdade de expressão e do estado laico venham amanhã para a manifestação da Praça Roosevelt com o coração aberto, sem rancores partidários. Que as nossas diferenças desapareçam em nome de um bem comum maior: amor, sim; Russomanno, não!
A arte como espaço de pluralidade de ideias e opiniões é fundamental para construir um ser humano critico e autônomo emails como esses que circularam que o senhor disse não ser enviado por você o qual embora não o conheço além da sua atuação como artista acredito em você. Mas é estranho não querer chegar nos responsáveis ninguém tem o direito de usar seu nome pra emitir opiniões que não são suas. Já basta a revista Veja e outros conglomerados da mídia que potencializam a intolerância e o Antirepublicanismo escolhendo abertamente os tucanos e desconstruindo todos os outros.Falei com amigos que continuarei frequentando os espaços e as peças do sátyro,indicarei sempre o espaço aos meus alunos da universidade!Embora não sendo petista estarei na praça hoje para observar quem são as forças que não querem os jovens,os artistas e o povo na rua expressando suas ideias!!!Abs joão carlos