Em um dos momentos mais tristes da história do teatro em décadas, o dia de hoje será lembrado como um sopro de esperança na história do teatro de grupo da cidade.
Tanta elegria e otimismo assim porque lançamos pela Adaap em um emocionante evento digital, o selo Lucias e o livro “Teatro de Grupo na Cidade de São Paulo e na Grande São Paulo: Criações Coletivas, Sentidos e Manifestações em Processos de Lutas e de Travessias”.
A publicação é um registro histórico com textos de 194 coletivos da Grande São Paulo, falando sobre seus repertórios, processos criativos, métodos de trabalho, parcerias mais comuns e a função do teatro, e está disponível no site da SP Escola de Teatro, e em breve sua edição física será distribuída gratuitamente para escolas, instituições e pesquisadores de teatro. ⠀
O lançamento desta obra inaugura o selo Lucias, que já prevê mais duas edições: uma para mapear o movimento do teatro de grupo no estado de São Paulo e outra para desenhar a cena nacional.
Lucias surge para homenagear nossa amada Lucia Camargo, que nos últimos 10 anos nos acompanhou na gestão da Adaap e que, infelizmente, nos deixou em julho passado, vítima de um acidente vascular cerebral (AVC).