SP Escola de Teatro tem indicados entre os Melhores do Teatro R7 em 2014

O blog Atores & Bastidores, do R7, divulgou hoje (16) os indicados ao prêmio Melhores do Teatro R7 em 2014. Mantendo a tradição, a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco tem vários representantes na lista, além de ter sido, ela mesma, indicada a Melhor Instituição – lembrando que a Escola venceu essa categoria nos anos de 2012 e 2013.

O jornalista e crítico Miguel Arcanjo Prado, editor do site, e o fotógrafo Bob Sousa indicaram sete concorrentes em 17 categorias: Espetáculo, Diretor, Ator, Atriz, Autor, Revelação, Personalidade, Iluminação, Cenário, Figurino, Música-Trilha, Festival, Grupo, Espetáculo Estrangeiro, Projeto, Teatro e Instituição.

Em Melhor Espetáculo, concorrem, por exemplo, “Pessoas perfeitas” – peça da Companhia de Teatro Os Satyros, que tem texto de Ivam Cabral e Rodolfo García Vázquez, respectivamente diretor executivo e coordenador do curso de Direção da Escola – e “Sit down drama”, que também tem vários nomes relacionados à Escola: a direção é de Eric Lenate e o texto, de Michelle Ferreira; ambos já ministraram aulas nos Cursos Regulares da Instituição. Três aprendizes também participam da montagem, graças ao projeto Casulo, coordenado pelo Programa Kairós em parceria com a Pedagogia, que visa a imersão dos aprendizes nos processos de montagens de espetáculos.

Na categoria Melhor Diretor, mais representantes: Aderbal Freire-Filho (“Incêndios”) é conselheiro da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), instituição que gere a Escola; Maria Alice Vergueiro (“Os que vêm com a maré”) cumpriu residência artística na Escola; e Rodolfo García Vázquez novamente (“Pessoas perfeitas” e Projeto “E se fez a humanidade ciborgue em 7 dias”).

Concorrendo a Melhor Ator, Danilo Grangheia (Sit down drama) também já ministrou aulas na Escola; e Marcos de Andrade foi lembrado por “Karamázov”, que cumpriu temporada na Sede Roosevelt da Instituição. O espetáculo também concorre a Melhor Projeto.

Por “Sit down drama” e “Reality”, Michelle Ferreira também foi lembrada na categoria Melhor Autor.

Como Revelação do Teatro, Bárbara Salomé (“Por acaso, navalha”), ex-aprendiz de Humor, é a representante da Escola.

Em Personalidade do Teatro, concorre Sérgio Roveri, que neste semestre atuou como artista convidado da Escola.

Telumi Hellen, formadora de Cenografia e Figurino da Escola, concorre em Melhor Figurino por “Não morrerás”. Os Satyros, aliás, aparecem em outras três categorias: em Melhor Música-Trilha, por “Pessoas perfeitas”, em Melhor Grupo, e em Melhor Teatro, ao lado do Espaço dos Parlapatões. Além disso,  Satyrianas, evento do grupo em que a Escola participa como parceira, também foi indicada em Melhor Festival.

A votação estende-se até as 12h da próxima terça (23/12). Logo após o encerramento, o resultado será publicado no blog. Confira a lista completa e dê seu voto.

Fonte: http://spescoladeteatro.org.br/noticias/ver.php?id=4567

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.