Grupo teatral Os Satyros leva sua diversidade para as telonas com adaptação de peça

Um dos grupos teatrais que mais vai a fundo na alma do ser humano, seja na luz ou nas trevas, Os Satyros vai se lançar no cinema com a adaptação para as telonas dapeça “Hipóteses para o Amor e a Verdade”. O espetáculo foi transformado em um longa-metragem de ficção de 80 minutos.

O filme partiu de uma pesquisa com moradores da região Central da cidade de São Paulo: residentes, prostitutas, traficantes, empresários, transexuais, michês, atores, músicos – enfim, toda a sorte de frequentadores da região da Praça Roosevelt. Os Satyros ouviu depoimentos de mais de duzentas pessoas sobre como se vive e como se sobrevive na metrópole para construir a trajetória de onze personagens que se cruzam durante uma noite na capital paulista.

Acima de tudo o filme é uma declaração de amor a São Paulo em todas as suas contradições e anacronismos, sendo uma metonímia da metrópole. A região central da cidade abriga os diversos caminhos desta realidade contemporânea, a partir de histórias recolhidas nas ruas de São Paulo e retrabalhadas para atingir outros públicos e outras regiões a partir do audiovisual.

Fonte: Mix Brasil, setembro de 2013

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.