“CABARET STRAVAGANZA” DISCUTE NOVAS TECNOLOGIAS

Quem seria Hamlet hoje?

Será que ele teria um perfil no Facebook?

Uma identidade falsa?

São os questionamentos do diretor Rodolfo García Vázquez do Os Satyros, companhia que  criou “Cabaret Stravaganza”, espetáculo que está em cartaz, que apresenta o impacto das novas tecnologias sobre o homem, nossas formas de relacionamento, nossa maneira de ver e compreender o mundo, enfim o efeito que tantas mudanças tiveram sobre nossos corpos.

O espetáculo utiliza recursos multimídia, internet e telefonia, e recupera características das “extravaganzas” vitorianas e dos cabarés alemães dos anos 1920, com liberdade de formas e estilos, estruturas fragmentadas de cenas e elementos do burlesco, da pantomima, da revista e do show de variedades.

Os atores entram no palco com seus laptops, iPads e iPhonespara criar imagens, iluminar cenas, mostrar gravações.

“Toda a nossa relação com o mundo hoje é eletrônica. E esse mundo digital não é apenas uma fantasia. Ele afeta diretamente o mundo real, físico”, comenta Vázquez.

Elenco: Ivam Cabral, Gustavo Ferreira, Phedra de Córdoba, Cléo de Páris, Andressa Cabral, Marta Baião, Henrique Mello, Fábio Penna, Júlia Bobrow, Robson Catalunha e José Alessandro Sampaio e a participação especial de Leo Moreira Sá.

Fonte: Supernova, novembro de 2011

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.