38ª MOSTRA #2 – PARTE 1 – HIPÓTESES PARA O AMOR E A VERDADE

outubro 21, 2014

4) Hipóteses para o Amor e a Verdade de Rodolfo García Vázquez, Brasil, 2014

Luxúria e tudo o que as pessoas fazem e gostam de fazer, mas fingem que não. Talvez essa seja uma das verdades do filme, pelo menos pra mim. São Paulo e suas pessoas “invisíveis”, a metrópole como personagem fascinante que é. Suicídio, drogas, sexo, amor e tudo mais que há no mundo e muitas vezes não pensamos sobre.

Um elenco afinado. Uma mistura da linguagem teatral, de documentário e ficção fazendo um mix gostoso e muitas vezes doloroso de se deglutir. Ninguém é santo, ninguém é perverso, são todos humanos tentando sobreviver no quase glorioso centro de Sampa.

Em cada personagem nos reconhecemos em algum momento, seja na prostituta que cansou de ser de uma só pessoa e escolheu ser de várias a Roberto (Gustavo Ferreira me surpreendeu nesse papel), o menino doce e meio robótico que tenta a todo custo fazer algo “diferente”.

Nany People é o personagem cola de todos os outros. Maravilhosa, ela brilha nas cenas e nos guia por todo o enredo.Phedra de Cordoba como sempre impressiona com seu personagem estático e ao mesmo tempo tão expressivo. Ainda sim foi só eu, ou deu um certo desespero ver uma atriz tão altiva e viva tão parada?

Ivam Cabral e Cléo de Paris como sempre muito bem em seus papéis e com um tema tão atual quanto a violência e nossas reações. E o melhor e não, não vou estragar, arrasando no não lugar comum do desfecho dos dois.

Sou fã das peças teatrais dos Satyros, as montagens de Marquês de Sade me marcaram. Não sou portanto imparcial nessa crítica. Fui com expectativas que foram superadas pelo filme. Em tempo, eu não vi a peça que ele foi inspirado, talvez tenha sido mais interessante assim.

(5 de 5 estrelas)

 

Fonte: http://jecasouzablog.wordpress.com/2014/10/21/38a-mostra-2-parte-1-hipoteses-para-o-amor-e-a-verdade/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.