Clipping noticia_359538_img1_satyros

Publicado em março 27th, 2015 | por Eric

0

Os Satyros revelam as Pessoas Perfeitas

Espetáculo do Festival de Curitiba foi construído a partir da observação de moradores do centro de São Paulo

Dando continuidade às pesquisas sobre os moradores do centro de São Paulo, Os Satyroscriaram Pessoas Perfeitas, espetáculo que faz parte da Mostra do 24º Festival de Teatro de Curitiba. Para o trabalho, a companhia realizou entrevistas, investigações “in loco” e observações que levaram ao roteiro, assinado por Ivam Cabral e Rodolfo García Vázquez. Pessoas Perfeitas é a primeira peça da companhia produzida já com a perspectiva de se transformar em filme.

García Vázquez comenta que este projeto foi especial dentro da trajetória d’Os Satyros, pois partiu de um roteiro de cinema inédito que o grupo tem. “Esse processo nos interessa desde a experiência que tivemos com o nosso primeiro longa, Hipóteses para o Amor e a Verdade, que também trata dos personagens do centro de São Paulo e surgiu de um espetáculo teatral”, explica. “O sucesso de crítica e público que Pessoas Perfeitas obteve nos faz acreditar que o retorno ao cinema será fundamental para o fechamento deste ciclo”, completa.

Em cena estão sete personagens. Medalha é uma jovem mística que busca experiências espirituais. Ela irá frequentar a Igreja das Pessoas Perfeitas com seu novo namorado, Binho, que é garoto de programa. Os pais de Binho, o açougueiro Robalo e sua esposa Cacilda, moram na periferia de São Paulo e perderam o contato com o filho. Vivem a esperança de ter notícias dele. Robalo, eventualmente, frequenta linhas de disque amizade, onde conhece Sarah, codinome de Ruy, filho de dona Esperança.

Ruy dedica-se diariamente a cuidar da mãe idosa, que tem Alzheimer. Mas na madrugada, altera sua voz e faz contato com pessoas, homens e mulheres, através de linhas de disque amizade. A irmã de Ruy, Maristela, teve sonhos de ser uma cantora reconhecida quando jovem. Hoje, tem câncer de laringe e está fadada à morte. Ainda alimenta uma paixão doentiapor Elder, um escritor decadente que vive pelas madrugadas declamando seus poemas e vivendo à base de cocaína e uísque.

 

SERVIÇO:

Pessoas Perfeitas

Amanhã e domingo no Teatro Paiol

 


About the Author



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑

  • Meus Canais