NELSON RODRIGUES AGAIN

Ter mais de um trabalho dá nisso. De férias na SP Escola de Teatro, visito a maravilhosa cidade do Rio de Janeiro como ator.

Cheguei ao Rio onde Os Satyros apresentarão novamente “Vestido de Noiva”, de Nelson Rodrigues. Serão dois dias, amanhã e quinta, às 19h., no Teatro Dulcina (Rua Alcindo Guanabara 17 – Cinelândia).

Participamos da “Nelson Brasil Rodrigues – 100 Anos do Anjo Pornográfico”, comemoração feita pela Funarte em razão do centenário do autor.

Para mim, este é um momento lindo, pois Nelson foi o dramaturgo que mais influenciou minha carreira. Em 1985, quando estava começando no teatro, escrevi um texto chamado “Qualquer Semelhança É Mera Coincidência”, totalmente provocado pela inspiração Rodrigueana.

Meus encontros com o teatro de Nelson também me levaram a atuar em “Senhora dos Afogados”, em 1987. Dez anos depois, em 1997, já no Satyros, produzi, ainda, “Valsa Nº 6”, em Lisboa – primeira vez em que esse texto foi montado em Portugal.

Nelson foi um gênio e toda sua obra é digna de aplausos. Além de tudo que ele produziu, sou fascinado, ainda, por suas crônicas e acho que Nelson, na história da literatura brasileira, continua sendo injustiçado, pois é um grande romancista. Infelizmente, ainda não foi reconhecido como tal.

Enfim, temos muito trabalho pela frente pois, aqui no Rio, terra que Nelson, nascido no Recife, adotou para viver, a responsabilidade de apresentar sua obra é ainda maior.

Depois do Rio, seguimos com o espetáculo para São Paulo, onde nos apresentaremos entre os dias 16 e 19 de agosto, no Teatro Cacilda Becker.

Ator, roteirista e cineasta. Co-fundador da Cia. Os Satyros e diretor executivo da SP Escola de Teatro.
Post criado 1725

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo